ENVIO
Horário de funcionamento, envios e atendimento ao cliente - Inclusive feriados:
Segunda à Sexta - das 09:00h às 19:00h
Todos os itens são feitos à mão sob encomenda. O prazo de envio é de 7 à 10 dias úteis devido serem produtos artesanais, sob encomenda, ervas colhidas frescas e enerzizadas, então demandam tempo para ficarem perfeitos. Tudo é feito apenas por mim, 1 pessoa, então tenham paciência e a magia acontecerá. Itens PRÉ-VENDA o prazo é de até 15 dias úteis por serem especiais e possuem lista de espera.
Alguns itens estão disponíveis em estoque e serão enviados em 3 dias úteis. Verifique a disponibilidade em estoque, leia a descrição do produto em que está informado o prazo de envio. Caso queira confirmar a disponibilidade do produto pode entrar em contato comigo.
Se você precisar do seu item ou caixa ritual antes de 10 dias, entre em contato para obter nossa lista de estoque para ver o que temos disponível no momento. Solicite também se necessário um pedido expresso para discutir suas necessidades, sempre faremos o possível para enviar pedidos urgentes a tempo.
Você pode escolher um método de entrega conveniente ao fazer um pedido até o momento do pagamento.
ENTREGAS E PRAZOS:
CORREIO PAC e MINI ENVIOS - FRETE FIXO R$ 19,99*
Para todo Sul e Sudeste (1-7 dias úteis).
Para Capitais e cidades Metropolitanas Centro-este e Nordeste (3-9 dias úteis).
FRETE GRÁTIS ACIMA R$ 299 - VIA PAC E TRANSPORTADORA - R$ 0,00 GRÁTIS*
Para todo Sul e Sudeste (1-7 dias úteis).
Para Capitais e cidades Metropolitanas Centro-este e Nordeste (3-9 dias úteis).
EXPRESSO -MAIS RÁPIDO - FRETE FIXO R$ 29,99**
Para todo Sul e Sudeste (2-5 dias úteis).
Para Capitais e cidades Metropolitanas Centro-este e Nordeste (3-7 dias úteis).
POR TRANSPORTADORAS JADLOG, SEQUOIA, ETC - FRETE FIXO R$39,99***
Para todo Sul e Sudeste (3-9 dias úteis).
Para Capitais e cidades Metropolitanas Centro-este e Nordeste (3-9 dias úteis).
*Limite de peso de 4kg via PAC e 0,3kg via MINI ENVIOS por pedido-caixa.
**Limite de peso de 4kg por pedido-caixa.
***SEM Limite de peso por pedido-caixa. Caixas maiores tendem a demandar um pouco mais de tempo para chegar. Mas valem muito a pena! As caixas são enviadas muito bem protegidas e os itens bem embalados.
Todos os pacotes são rastreados - você receberá o número de rastreamento em seu e-mail assim que seu pedido for enviado.
NOTAS:
Lembrando que alguns métodos de pagamento como: boleto, depósitos bancários, PayPal e Mercado Pago podem demorar algumas horas ou dias para efetivação do pagamento. O prazo de envio começa assim que o pagamento é confirmado e processado. O prazo de entrega é a partir da data de postagem do pedido e rastreamento, conforme o e-mail de confirmação.
ATENÇÃO: ENDEREÇOS ERRADOS, DADOS INCOMPLETOS E AUSÊNCIA NA ENTREGA
Qualquer informação incorreta dentro do seu pedido irá atrasar o tempo de processamento e envio.
Antes de finalizar seu pedido, por gentileza REVISE e CONFIRME seus dados. Verifique com atenção se o ENDEREÇO ESTÁ CORRETO E COMPLETO, com NOME completo, as devidas numerações de casa, blocos e/ou apartamento e CEP atualizado.
Caso o endereço informado no pedido esteja errado ele será devolvido a nossa loja. Um novo frete será cobrado para que o pedido seja reenviado corretamente. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
OBS: ATRASOS DOS CORREIOS E TRANSPORTADORAS
Respeitamos nossos prazos de envio e regras de nossa política. Enviamos seu pedido sempre antes ou no prazo estipulado, porém, observe que não controlamos o prazo de entrega feita pelos correios ou transportadoras. Atrasos na entrega podem ocorrer especialmente em semanas com feriados, datas especiais e finais de ano.
DEVOLUÇÕES E TROCAS
Esperamos que você esteja completamente satisfeito com a compra na Cósmica Botânica. Sua felicidade é o objetivo final. Todos os pedidos, itens e caixas são revisados e conferidos 3 X antes do devido envio para garantir que tudo esteja perfeito. Mas se algo não estiver certo, estamos à disposição para ajudar. Entre em contato conosco em [email protected] para obter toda assistência necessária e entraremos em contato com você o mais rápido possível.
Como todos os itens da Cósmica são feitos sob encomenda, não aceitamos reembolsos. No entanto, oferecemos trocas e notas de crédito se o item for enviado dentro de 7 dias após o recebimento. Itens alimentícios e cosméticos naturais não poderão ser trocados devido sua natureza perecível, embalagem e data de validade. EXCETO se itens recebidos de seu pedido estiverem com defeito, danificados ou algum problema.
Os produtos legíveis para troca não devem ser usados, alterados, danificados ou abertos. Devem estar em perfeito estado sem sinais de uso ou manuseados indevidamente.
Todos os produtos devem ser devolvidos da mesma forma como foram recebidos: na caixa original e nas embalagens originais, ter todas as etiquetas afixadas, acessórios e todos os lacres de segurança ainda afixados.
As despesas de envio e taxas de frete de trocas e devoluções são pagas pelo cliente. EXCETO em caso de defeitos e itens danificados recebidos. Todos os itens de venda são finais. Por favor verifique seu pedido antes e TIRE todas as dúvidas. Fico à sua disposição para eventuais questões e dúvidas.
Podemos recusar a troca e devolução caso os itens não estejam apropriados para troca, como danificados, lacres rompidos, indevidamente manuseados, itens que foram abertos, faltando acessórios, sem etiquetas ou sem embalagens e caixas originais. Todos os itens devem estar em perfeito estado.
Certifique-se de que os produtos estejam embalados com segurança para evitar danos durante o transporte; é da responsabilidade do cliente até que a devolução chegue a nossa loja.
Por favor, obtenha prova de postagem com um número de referência/rastreamento dos Correios. Não podemos emitir uma troca de mercadorias que não chegam.
SOLICITAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devido à natureza de nossos produtos, itens alimentícios e cosméticos naturais não poderão ser trocados por serem itens de consumo perecível, devido a data de validade e em embalagem de papel. EXCETO alguns chás, ervas botânicas, sais de banho, cigarretes podem ser trocados se a validade for superior a 1 ano. Você pode entrar em contato conosco com qualquer dúvida sobre devolução em [email protected]
Para solicitar uma troca ou devolução de algum item ou produto, você deve entrar em contato em até 7 dias corridos pelo e-mail [email protected] com o assunto "TROCA", informando os itens, nome completo do comprador e o motivo da troca. As despesas e valor do frete de trocas ficam a cargo do cliente.
Em caso de receber um produto com defeito ou com algum problema você deve entrar em contato em até 7 dias corridos após o recebimento de sua caixa e pedido pelo e-mail [email protected] informando os itens, nome completo do comprador e as fotos dos itens mostrando os danos para nossa avaliação e solução do problema. Retornaremos com urgência e o valor do frete de troca e devolução será por nossa conta. Após este prazo de 7 dias não será mais possível realizar a troca do produto.
A solicitação de troca e devolução de produto passará por uma análise e, se comprovado o defeito, poderá escolher entre ser substituído pelo mesmo produto ou outro produto de igual ou menor valor, e ou escolher um vale crédito do valor integral do produto + o valor do frete para posterior compra e utilizar o crédito para escolher um novo produto através do site.
É imprescindível que o produto seja enviado da mesma forma e estado que foi recebido.
Produtos devolvidos sem essa solicitação por e-mail, fora do prazo (7 dias corridos após o recebimento do pedido) ou com indícios de uso, ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente.
Sendo que trabalhamos com produtos frágeis, a devolução deve ser feita com a mesma embalagem e cuidados que o produto foi enviado. Se o produto chegar avariado, será reenviado ao cliente.
Importante: Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Caixa aberta ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias corridos.